
Mas e aí? que tem de bom para hoje? Ok,no mundo geek temos filmes,sim,filmes de super heróis ou não.Nova onda da atualidade em termos cinematográfico é fazer filmes cheios de efeitos especiais,eu particularmente não vejo muita graça nesses filmes,cheios de efeitos visuais e enredos pppp ( poderes,porrada,pulos,porra?!) e contando desde o bum de 2010 em filmes desses gêneros já temos um calendário de futuras produções para 2014,2015,2016,2017...(duvido muito que o mundo dure até 2020,que se exploda essa merda de planeta). A questão é,altas produções na criação destes filmes onde se tem 92% do filme efeitos especiais,6% personagens e 2% história.Tudo isso regado com arrecadamento de 623 e uma caralhada de milhões em bilheteria,enquanto isso filmes com ótimos roteiros,uma direção impecável se quer são vistos na tela grande,filmes como estes só são visto em festivais de cinema feito para uma nata da sociedade,filmes alternativos? hipsters?...Vamos voltar um pouco no tempo,anos 80 e 90,filmes onde se tinha um certo uso em efeitos especiais,sim,tosco aos padrões de hoje,mas que tinha historia envolvente e personagens bem construídos,os efeitos visuais era o de menos o que importava era o que a historia passava para quem estava assistido.Não estou dizendo que não gosto de Transformers ou Vingadores e afins,mas chega a um ponto onde se percebe que é mais do mesmo,muda os personagens,os poderes e os mundos/universo sempre sabemos qual vai ser a parte onde vai ter aquela briga violenta,onde o vilão vai dar aquela surra no herói e na reta final o herói/heróis se levantam e vencem a batalha salvando o mundo/cidade/galáxia/padaria/casa da avó.Bom,essa é minha opinião a respeito dessas mega produções onde o atores passam a maior parte das filmagens em estúdios com fundo verde para fazerem os efeitos,nada contra quem curte esses filmes e gasta indo ao cinema assistir esses filmes de super heróis,eu não gasto esse dinheiro para ir ver esses filmes no cinema,compro um DVD no piratex por 2 reais e vejo em casa,apesar que a qualidade de vídeo e áudio não ser lá essas coisas,mas para mim o custo e benefício são ótimos.Então é isso,quem leu até aqui,tem meus parabéns,gostou? não gostou? vai gemendo com o cabo de vassoura no cu.Falow.

Nenhum comentário:
Postar um comentário